A viagem de Théo – inspiração

15 de abril de 2009

Adoro religião e se Deus assim me permitir, gostaria de estudar teologia a fundo, ao invés dos meus estudos malucos e individuais…

Mas tem um livro, que não vou dizer que é fácil ou bom de ler, mas que é um bocado interessante, que se chama A viagem de Théo, trata-se de  um romance sobre um menininho muito doente, que sai pelo mundo, com uma tia rica, correndo grande parte das religiões, cultos e seitas existentes em busca da cura pela fé, uma vez que a ciência já o desenganou.

Ainda não terminei o livro , e que meus dedos não me traiam e eu me arrependa depois, mas vou repetir o que li até agora e o que me contaram sobre o final quando me indicaram o livro…

Sim, o livro é parcial em algumas coisas…afinal foi escrito por um ser humano.

Sim, devem haver inconsistências no que ele apresenta, afinal é um livro de ficção e não um postulado científico.

Mas o que mais me interessa no livro é a proposta da autora de tentar passear pelas grandes religiões da forma mais isenta possível, para provar que todas são válidas quando o fim é o BEM! E pelo que me contaram, no final o menininho fica curado, mas ninguém sabe em que momento da estória ou por qual religião. Mas todo bom fiel sabe que ele se curou pela fé….dele, de todos que por ele pediram e pela misericórdia divina.

Deixe um comentário

